Apresentação

RESPONSABILIDADE SOCIAL NA CONVERGÊNCIA DE ATITUDES.

DIVERSIDADE - VALORIZAÇÃO DAS LIBERDADES DE EXPRESSÃO.

INTEGRAÇÃO - CONJUGAÇÃO DE ESFORÇOS.

COMPROMISSO DE TODOS.


O Instituto Universo Cultural é uma instituição sem fins lucrativos, criada em 2007, para ser instrumento institucional de responsabilidade e compromisso social da Universo Produção – empresa que atua há mais de 15 anos para o desenvolvimento social, econômico, cultural e turístico em Minas Gerais e para o Brasil, através de ações e programas de vanguarda que aproximam linguagens, convergem ações e geram resultados.

É um instituto voltado para a pesquisa, a produção de conteúdo, o incentivo e a difusão das manifestações artístico-intelectuais.

Tem a missão de se tornar um centro de referência e memória, resgate e promoção da identidade cultural brasileira em intercâmbio com o mundo.

Visa à democratização e o acesso ao conhecimento, à informação e aos bens culturais estimulando a participação da sociedade e buscando a conjugação de esforços de parceiros comprometidos com o Brasil.

Valoriza a diversidade das experiências culturais, contribui para a expansão das liberdades de expressão e de políticas públicas plurais. Acredita que para avançar e crescer é preciso ter consciência de que a responsabilidade social é um compromisso de todos.

Faça parte deste Universo.

Seja bem-vindo!