CINE-EXPRESSÃO CHEGA A CIDADE DE TIRADENTES E BENEFICIA EDUCADORES E ESTUDANTES

Em comemoração aos 15 anos da Mostra de Cinema de Tiradentes, a Universo Produção está realizando uma série de atividades sociais de formação, reflexão e difusão do audiovisual em diálogo com diversos públicos e com a cidade de Tiradentes.
Além do lançamento do livro “Cinema sem Fronteiras – 15 anos da Mostra de Cinema de Tiradentes”, da Campanha “Eu faço a Mostra”, a Universo Produção celebra parceria com o Sesi//Sistema Fiemg na implantação de uma sala de cinema no Centro Cultural Yves Alves - administrado pelo SESI e Instituto Estrada Real (inaugurada 27 de setembro 2012) e na realização do Cine-Expresssão – A Escola vai ao Cinema que vai beneficiar educadores e estudantes da cidade de Tiradentes e do Sesi.
A cidade de Tiradentes sediará a próxima edição do programa Cine-Expressão que oferece uma programação gratuita, entre os meses de outubro a dezembro de 2012, que inclui a realização de oficina, sessões cine-escola, cine-debates.
O programa foi aderido por todas as escolas da cidade – rede estadual e municipal e a Escola do Sesi de São João del-Rei. Ao todo são 17 sessões cine-escola que irão beneficiar mais de 1500 alunos de nove escolas. As sessões serão realizadas na recém-inaugurada sala de cinema do Centro Cultural Yves Alves (sede da Mostra Tiradentes) entre os dias 07 e 30 de novembro, em duas sessões/dia – manhã (8h30) e tarde (14h) para atender a faixa etária a partir de quatro anos.