INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS PARA O PROGRAMA CINE-EXPRESSÃO NA CINEBH

Escolas da rede pública e privada de BH podem se inscrever até o dia 30 de setembro pelo sitewww.cinebh.com.br

A 7ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, que acontece na capital mineira entre 10 e 17 de outubro de 2013, está com inscrições abertas para o programaCine-Expressão: A Escola Vai ao Cinema. Educadores e estudantes das redes pública e privada de ensino têm programação garantida nesta edição, que vai apresentartrês filmes em longa-metragem, direcionados a diferentes faixas etárias, a partir de cinco anos. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo sitewww.cinebh.com.br, até o dia30 de setembro.

OCine-Expressãoconstitui-se em um programa socioeducacional cultural singular e importante que une as linguagens educação e cultura com foco na formação do cidadão a partir da utilização do audiovisual no processo pedagógico interdisciplinar.

“Esta iniciativa possibilita conscientizar, sensibilizar e envolver o universo educacional no contexto do audiovisual promovendo encontros e debates do público estudantil de diversas faixas etárias com as produções audiovisuais brasileiras”, afirma a diretora da Universo Produção,Raquel Hallak.

Desde sua estreia em 2006, o programaCine-Expressãojá beneficiou mais de 50 mil alunos e ampliou seu portfólio de filmes, com atendimento desde o Ciclo I (1ª a 4ª Séries) até Ensino de Jovens e Adultos.