CINE-EXPRESSÃO VAI BENEFICIAR ESTUDANTES E EDUCADORES DE OURO PRETO

Inscrições abertas e gratuitas até o dia 16 de maio pelosite do evento

ACineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto,que acontece entre os dias28 de maio e 2 de junhona cidade histórica de Ouro Preto, anuncia a realização de mais uma edição doCine-Expressão - A Escola vai ao Cinema.

A expectativa é que nesta edição mais decinco mil estudantes de Ouro Preto e região participem do programa e tenham acesso à produção cinematográfica brasileira, através dassessões Cine-Escola,seguidas dedebates com a presença dos diretorese mediação de educadores e profissionais do audiovisual.

As Escolas interessadas em participar doprograma podem fazer as inscrições para as sessõesCine-Escolaentre os dias23 de abril e 16 de maiopelo sitecineop.com.br. Os filmes programados integram a programação do evento e atendem estudantes com faixa etária a partir de quatro anos.

OCine-Expressãoconstitui-se em um programa socioeducacional cultural singular e importante que une as linguagens educação e cultura com foco na formação do cidadão a partir da utilização do audiovisual no processo pedagógico interdisciplinar.

“Esta iniciativa possibilita conscientizar, sensibilizar e envolver o universo educacional no contexto do audiovisual promovendo encontros e debates do público estudantil de diversas faixas etárias com as produções audiovisuais brasileiras”, afirma a diretora da Universo Produção,Raquel Hallak.

Desde sua estreia em 2006, o programaCine-Expressãojá beneficiou mais de 50 mil alunos e ampliou seu portfólio de filmes, com atendimento desde o Ciclo I (1ª a 4ª Séries) até Ensino de Jovens e Adultos.

Confira a programação de filmes no sitecineop.com.br

Informações: (31) 3282.2366