CINE-EXPRESSÃO VAI BENEFICIAR ALUNOS E EDUCADORES COM PROGRAMAÇÃO QUE UNE CINEMA E EDUCAÇÃO

Inscrições abertas e gratuitas para as sessões cine-escola até o dia 30 de setembro pelo sitewww.cinebh.com.br

A 8ª CineBH – Mostra de Cinema de Belo Horizonte, que acontece entre os dias 16 e 23 de outubro na capital mineira, anuncia a realização de mais uma edição do Cine-Expressão - A Escola vai ao Cinema programa que oferece uma programação gratuita e personalizada para atender estudantes e educadores, através de da oferta de sessões cine-escola, seguidas de cine-debates, com a exibição de três filmes brasileiros para faixas etárias a partir de cinco anos (veja relação abaixo).

A expectativa é atender mais de três mil estudantes da rede de ensino de Belo Horizonte e região. As Escolas interessadas em participar do programa podem fazer as inscrições para as sessões Cine-Escola até o dia 30 de setembroneste site.

O Cine-Expressão constitui-se em um programa socioeducacional cultural singular e importante que une as linguagens educação e cultura com foco na formação do cidadão a partir da utilização do audiovisual no processo pedagógico interdisciplinar.

“Esta iniciativa possibilita conscientizar, sensibilizar e envolver o universo educacional no contexto do audiovisual promovendo encontros e debates do público estudantil de diversas faixas etárias com as produções audiovisuais brasileiras”, afirma a diretora da Universo Produção, Raquel Hallak.

Desde sua estreia em 2006, o programa Cine-Expressão já beneficiou mais de 55 mil alunos e ampliou seu portfólio de filmes, com atendimento desde o Ciclo I (1ª a 4ª Séries) até Ensino de Jovens e Adultos.

FILMES NA PROGRAMAÇÃO DO CINE-ESCOLA – 8ª CINEBH

AMAZÔNIA
documentário, cor, digital, 76min, Brasil/França, 2013
Direção: Thierry Ragobert
Faixa etária sugerida: 5 a 10 anos

ANTES QUE O MUNDO ACABE
ficção, cor, digital, 100min, RS, 2009
Direção: Ana Luiza Azevedo
Faixa etária sugerida: 10 a 13 anos

CONFISSÕES DE ADOLESCENTE
ficção, cor, digital, 96min, RJ, 2013
Direção : Daniel Filho, Cris D'Amato
Faixa etária sugerida: a partir de 14 anos

Confira a programação das sessões, sinopse e filmesneste site.Informações: (31) 3282.2366